fbpx

03 tendências que todo empreendedor deve conhecer

tendências empreendedor

Se você é empreendedor deve estar por dentro das tendências, ainda mais nesse ano histórico que trouxe intensas dificuldades para o meio empresarial.  

De repente os hábitos das pessoas mudaram e as empresas estão buscando formas de se adaptar a essa nova realidade para se manterem ativas no mercado. 

O que já foi percebido é que boa parte dessas mudanças chegaram para ficar, por isso as empresas precisam se preparar para inovações que são tendências para o próximo ano. 

Se você é um empreendedor, conheça 3 tendências que são certas para os próximos anos: 

Tendências para o empreendedor do futuro  

Conhecer as tendências, envolve saber o que as pessoas gostam e então trabalhar para tornar seu negócio o mais desejável possível. 

Com base nisso, veja se sua empresa pode crescer em alguns desses campos: 

1. Inclusão e responsabilidade social  

Organizações que investem ativamente em ações sociais têm uma credibilidade maior com as pessoas. A empresa fica fortalecida no mercado por que conquista a admiração e a lealdade dos clientes. 

A criação de produtos inclusivos continuará a ser uma grande tendência competitiva. As pessoas querem se sentir representadas e buscam isso ativamente nas marcas que consomem. 

Vão ter nichos mais lucrativos os empreendedores que abrirem o leque de produtos para atender os públicos Plus Size, LGBTQ+, Gammers, Trabalhadores Remotos, Veganos, Movimentos blacks e outras comunidades. 
 

2. Interação digital contínua com consumidores 

As pessoas querem facilidade hoje em dia por isso as empresas precisam estar presentes na maior quantidade de canais digitais possível e ter um canal de atendimento que integre todos estes canais. 

Já existem empresas de marketing prestando consultoria em Omnichannel – que é a união dos vários canais de venda para criar uma experiência única para o cliente. 

As marcas que vão se destacar serão as que participam da vida das pessoas através criação de conteúdo para blogs, e-commerces e redes sociais. Além disso, também estarão presentes as organizações que oferecem serviços de assinatura, streaming, podcasts e atendimento humanizado via aplicativos. 

3. Vida saudável e sustentabilidade  

As pessoas perceberam que sua forma de consumo pode fazer diferença no meio ambiente, por isso elas querem marcas comprometidas com a sustentabilidade. 

Produtos voltados para consumo consciente estão em alta e os consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos que não agridem a natureza. 

Paralelamente a esta tendência, as pessoas têm buscado viver de forma mais saudável, por isso negócios que trabalham com saúde, higienização, jardinagem, alimentação saudável e cosméticos naturais, terão demanda garantida se souberem posicionar bem sua marca.  

O novo mundo dos negócios está adiante! Fazer as mudanças certas e no momento certo é essencial para o empreendedorismo do futuro.  

Sempre haverá necessidade de inovar, mas um olhar mais atento do empreendedor nas tendências de hoje, vai garantir sucesso nos negócios de amanhã. 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest