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O que é click-to-call e como funciona?

Resolver problemas através do telefone pode ser cansativo, ainda mais quando é necessário passar horas aguardando atendimento. Provavelmente você já deve ter passado por essa sensação, não é mesmo?  

Esse é um cenário que pode acontecer caso a empresa recebe mais ligações do que sua capacidade de atendimento. Portanto a tecnologia de click-to-call pode acrescentar e muito nos números de resultado.  

Afinal, a ferramenta otimiza o contato com o cliente e garante maior satisfação do consumidor, além de diminuir os custos da operação. Quer saber sobre essa tecnologia? Confira no blog: 

O que é click-to-call? 

Em tradução ao pé da letra “click-to-call” significa “aperte para ligar”. Basicamente o objetivo desse retorno é retornar e continuar o atendimento com o cliente, que provavelmente abandonaram a chamada na fila.  

Dependendo da estratégia do call centers, muitos deles já oferece a opção de o usuário desligar e receber a ligação de click-to-call mais tarde. Dessa forma, isso evita que cliente permaneça durante muito aguardando na fila de atendimento.  

>> Leia também: Como unir o time de vendas e marketing para vender mais? 

Como funciona o click-to-call? 

Em primeiro momento a implementação de click-to-call nas rotinas de atendimento pode parecer complicada. No entanto essa é uma tecnologia que pode ser acessível para todo e qualquer segmento. 

  1. Quando o cliente entra em contato, uma ferramenta de inteligência entra em contato e capta seus dados; 
  2. Caso exista um volume massivo de ligações naquele momento ela emite a seguinte mensagem “No momento não podemos atendê-lo, retornaremos a chamada assim que possível”.
  3. Dessa forma, a ferramenta oferece a opção de continuar na chamada ou aguardar o retorno. 

Quais os benefícios do click-to-call?  

Embora o bom relacionamento com os clientes seja um dos principais benefícios de se implementar o click-to-call, essa ferramenta pode proporcionar outras vantagens. Dentre elas:  

  • Economia: Nesse momento é preciso ter em mente que ligações realizadas para números 0800 são pagas pela empresa, não pelo cliente. Nesse sentido, quando menos o usuário passar tempo nessa chamada, menor será o valor pago pela empresa.  
  • Lei do call center: Essa é uma determinação que impõe regras para atendimento ao cliente. Dentre as principais regras está o limite de atendimento de 60 segundos para que o cliente seja atendido em uma ligação. Portanto, estabelecer um sistema de click-to-call pode evitar que sua empresa seja multada por demora no atendimento. 
  • Melhor atendimento: Devido ao grande número de ligações, o atendente pode querer agilizar a chamada, fator que pode impactar na qualidade. Dessa forma, com uma ligação mais calma é possível atender as necessidades do cliente.  

Gostou da nossa super dica ou ainda tem alguma dúvida sobre o tema? Então deixe seu comentário abaixo, será um prazer te dar uma mãozinha!   

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