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Como capturar leads com mais eficiência: Veja 4 dicas

Dentre os principais objetivos do marketing digital está a atração de tráfego para que produtos e serviços sejam oferecidos aos consumidores finais. Nesse sentido, essa disciplina faz uso de diversas estratégias e táticas para capturar leads.

Então, se você trabalha no meio digital, provavelmente já deve ter ouvido falar de inbound marketing. Estratégia que visa atrair e converter usuários através do conteúdo relevante e qualidade.  

Mas muito mais do que apenas desenvolver um blog para manter a comunicação constante, é preciso dar um passo atrás e pensar na estratégia como um todo para capturar leads quem realmente proporcionem resultados financeiros à empresa. 

O que é inbound marketing?  

O inbound marketing é uma estratégia que possui o objetivo de capturar leads qualificados para que sua empresa possa ter uma base de contatos e realizar vendas. Isso acontece através da produção e gestão de conteúdo de qualidade para esses usuários.  

Sendo assim, quando você tem alguma dúvida geralmente faz uso do Google para encontrar respostas e mais informações. Seus clientes executam esse mesmo processo, por esse motivo as estratégias de inbound marketing tornam-se cada vez mais eficazes. 

Por causa da mudança no perfil do consumidor, que vê de forma negativa o marketing tradicional que interrompe suas atividades, cada vez mais empresas têm feito uso dessa estratégia para tornarem-se parceiras de seus clientes, além de obterem ótimos resultados financeiros.  

Quer saber como capturar leads de forma eficiente através do inbound marketing? Confira as principais informações no blog:  

Como capturar leads com mais eficiência?  

Antes de mais nada é preciso entender que o inbound marketing tem o cliente como foco principal de suas atividades. Portanto, é dessa forma que sua empresa irá capturar leads com mais eficiência. Para ajudar no processo de implementação dessa estratégia recomenda-se as seguintes etapas: 

Conheça seu cliente ideal 

Todo segmento de empresa possui um modelo de cliente ideal. Identificar esse comportamento e desenvolver essa persona significa atender as necessidades e trabalhar para atendê-las durante a produção e gestão de conteúdo. 

Essa persona deve ter informações que ajudem sua empresa a se relacionar com o cliente, tais como  

  • Nome 
  • Idade 
  • Profissão 
  • Objetivos 
  • Desejos 

Todas essas informações podem ser adquiridas através de pesquisas, equipe comercial e base de dados de clientes que você possua.  

Identifique as necessidades de seus clientes 

Capturar o lead significa apresentar gatilhos que possam chamar sua atenção de forma assertiva.  

Dessa forma, o primeiro passo é identificar suas necessidades e objetivo, assim as ofertas geradas por sua empresa poderão trabalhar no sentido de resolver um problema e atrair cada vez mais o usuário.  

Desenvolva um funil de vendas  

O funil de vendas é um modelo de estratégia que usa da jornada do cliente desde o primeiro contato ao fechamento de negociações.   

Esse processo conduz o caminho que o cliente fará no processo de aquisição de produto ou serviço.  

Com ele suas vendas podem aumentar e a otimização do processo garante mais leads qualificados e mais assertividade nas propostas 

Geralmente a estratégia atua em três etapas 

  • Topo: Pesquisa 
  • Meio: avaliação 
  • Fundo: Conversão em vendas 

No entanto cada segmento e tipo de produto pode desenvolver um fluxo próprio com mais ou menos etapas. Tudo depende das necessidades da persona. 

Desenvolva conteúdo de qualidade 

Agora que você já conhece seu consumidor em termos de comportamento, dores e ideais, é hora de produzir esses conteúdos. Nesse momento, é preciso fazer pesquisas de palavras-chave, atrelando volume de buscas e intenção de buscas desses usuários.  

Como conteúdo relevante, considera-se aquele que proporciona valor e responda as principais dúvidas desse possível cliente. Através dessas otimizações será possível gerar tráfego capturar o lead.  

Gostou da nossa super dica ou ainda tem alguma dúvida sobre o tema? Então deixe seu comentário abaixo, será um prazer te dar uma mãozinha!   

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